31 de mar. de 2010

DECISÃO DIFÌCIL


DECIDINDO

Acho que foi com Katharine Hepburn que se passou o seguinte:

Tendo recebido de uma principiante escritora o pedido de crítica sobre sua novela, conversou sobre isso com seu companheiro Spencer Tracy.

Disse ela que leu o romance e escreveu uma carta, ainda não enviada, à autora lhe dizendo ter gostado muito do texto, que achava o enredo muito instigante, os diálogos bem armados e que pensaria, em dele, fazer um filme.

Mas, revelou Katharine, não se sentiu confortável com o que havia escrito e preparou outra carta em que dizia que havia gostado bastante do texto, que o enredo era bom mas necessitava de uns acertos, e os diálogos, apesar de bem feitos, tinham que ser apurados.
Sobre fazer dele um filme, explicou que se achava por demais ocupada no momento mas iria ver no futuro.

Disse então a seu companheiro que, indecisa , havia escrito uma terceira carta revelando que havia achado o texto imaturo, o enredo irreal, os diálogos totalmente forçados e que, com aquele tipo de material, ela jamais faria um filme.

- “E o que você fez afinal? O que decidiu?“ - Perguntou ele à Katharine que explicou:

- “Coloquei as três cartas em um envelope e mandei para a moça”.
..................................................xxxx................................................
(Anos 70)

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.