30 de mar. de 2010

DONA ESPUMA E FILHAS


Como sempre acontece em dias de chuva e trovoada, me lembrei

de Dona Espuma, grande dama da sociedade local e suas filhas.

Consegui as fotos dessas encantadoras moças através de uma

lagartixa que mora atrás de meus livros no atelier.

Essa simpática e tímida réptil a quem dedico sincera admiração por

seu incessante ofício de comer insetos, já leu alguns de meus livros

e parece ter ficado indignada com os desenhos do livro "Collected

Drawings - Aubrey Beardsley".

Verdade seja dita, nunca ví um livro de arte com tantos desenhos

de sacanagem. Só vendo!!

Mas voltemos à Dona Espuma. Me parece que viajou para a Suissa

onde será retratada pelo pintor "da moda" na Europa de hoje.

Suas filhas permanecem no Brasil por conta das aulas que

recomeçaram no Sion onde estudam.









Todos acham as meninas muito parecidas com a mãe ... delas.

Você, que me visita, também acha?



30 mar 2010











Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.