22 de mai. de 2011

VELHOS TEXTOS DOS TEMPOS DE BBS

                  solt1

Primeiro explicar BBS. Antigamente - de uns 15 ou mais anos, década de 90, o BBS (Bulletin Board System (se não me engano)) era a forma de trocarmos mensagens; hoje é o Corrêio Eletrônico. Era particular e dependia de algum generoso amigo que se dispunha a ter, em casa ou no escritório, um computador e um programa que, disponibilizados aos amigos, lhes permitia trocar mensagens. Personagens revistos (exceto meu avo, eu e a família) aqui vai:

                      *******************

Amigo Fulano,

Como vai? Trabalhando muito? Pintando? Devolvendo vida e beleza às naturezas-mortas?

Aliás, o nome 'natureza-morta' que se dá aos quadros de objetos-em-cima-de-uma-mesa, que o gringo chama de 'still-life', me lembra do velório do meu falecido avô em que eu, ainda bem pequeno, fui obrigado a lhe beijar a testa como despedida.

Pequeno demais para entender e aceitar os hábitos rituais dos mais velhos, e impressionado com o frio da pele do meu doce avô, sempre que vejo uma natureza-morta, penso nele.

E fico imaginando se ele aprovaria que façam crianças pequenas beijar natureza mortas.

XXXXXXXXXXXX 22 maio XXXXXXX

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.