15 de mai. de 2011

NO MAIL MESSAGES

 

Domingo, manhã radiante, ensolarada e fria, e nem uma mensagem.

Nada, nem resultado de loteria nem alguém querendo enfiar a mão no meu cofrinho.

Nem uma antiga e sofrível piada dos anos 50, agorarevestida de .pps,  ou .htps,  ou dentro de um vídeo no Utube.

Nem mensagens com mulheres lindas e saborosas, com suas partes mimosas (como a elas se referiam os homens de antigamente ) expostas como se fossem fotos de perícia policial ou provas judiciais.

Nem fotos das inúmeras mostras das "melhores" fotos;  não só de profissionais da Rolleiflex como algumas tiradas com câmera feita com um buraquinho numa caixa de charuto..

Nenhuma mensagem. Nada que me entretenha por um tempinho até que cheguem as outras atividades que abrem o dia.

A chegada do jornal,o jovem com seu enorme cesto de pão, subindo a ladeira, anunciando o pão fresquinho.

O canto da "Branca", sabiá da praia na gaiola,que o vizinho pendura do meu lado da rua e o sol bate cedinho.

O telefone toca. Bom sinal, alguém sabe que eu existo num domingo de manhã.

Era o Mariz, amigo sem defeitos ( hahaha!!! ) e me diz que há dois quadros meus num leilão do Ernani Leiloeiro agora em maio.

Fui ver. Os quadros eram de Jorge Pontual. Quando voltei de Paris em 1956, ele era o piloto do Constelation da Panair que nos trouxe.

Morreu e seus filhos que moram nos EEUU com certeza colocaram tudo a venda, inclusive a casa.

Um bom domingo de Maio para todos. Mas cuidado, só por ser mês de Maio não quer dizer que deva casar de novo.

Chega!

sc

XXXXXXXXXXXX  15 maio 2011 XXXXXXXX

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.