1 de nov. de 2010

FLOR DO TABACO

 

Depois que um pé de “tabaco” ( que eu, ignorante,

chamava de um pé de fumo ) apareceu no meu

pátio, o assunto tomou forma e especial

proporção.

Semelhante à estória que aparece vez ou outra

na imprensa sobre crianças da cidade que, aos

10 ou 15 anos de idade, jamais haviam visto

uma galinha ou qualquer outro animal que não

seja cachorro ou gato ou rato, também eu

jamais havia visto um pé de tabaco.

Bom, esse pé que já tem um companheiro

nascendo perto, está sendo tratado como um

bebê novo em casa de avô velho.

Quando vi suas flores, imensa gentileza dele

para com este pobre pintor, tive que fotografar

e mostrar para todo o mundo.

E aqui estão essas flores:

tabacoflor

Hoje, já com uns 2 metros de altura, mostra

suas flores que, eu deduzo, contêm também

suas sementes.

O fato é simplesmente o nascer de algo novo

que, neste caso, é bom para quem curte a

natureza.

Mas péssimo para quem, viciado, tentar,

fumando, arruinar os próprios pulmôes.

E eu sei bem do que estou falando !!!

COF … COF …..

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.