3 de ago. de 2009

NESSE INACREDITÁVEL MAR DE ESMERALDA



Não sei de quem é a foto dessa pequena ilha pois a copiei de um .pps, "My favorite philosophy" que me foi repassado por uma querida amiga. Impossibilitado de dar o merecido crédito ao autor, bato palmas pelo seu engenho e criatividade.

Pelo tamanho dessa ilha vê-se que não pode ser habitada. Pequena demais para produzir alimentos; talvez sua reserva de ãgua potável seja insuficiente. Não dá para construir casa nem nada -- seria um pecado contra sua integridade e contra a forma que, de tão perfeita, não pode ser alterada.

A natureza a decora com flores e arbustos e lhe coloca no topo uma arvore desenhada por algum dos deuses da natureza.

E o mais fantástico: Essa árvore no topo, de intocável beleza de desenho, lembra um bonsai; o tamanho não confere mas, ter crescido e obtido esse formato, só podem ser devidos à mínima profundidade da terra onde crescem suas raízes.

Vou torcer para que se mantenha solitária e longe do homem que nada mais é do que a doença do planeta.

Não concorda? Então veja por onde ele andou e o que fez.

Nenhum comentário:

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.