6 de ago. de 2012

Os monstros do colega João Lucas

 

Embora o local onde estávamos estivesse cheio de gente no meio de uma enorme baburdia, pedi ao meu colega pintor, o João Lucas (João Lucas Occiline, 11 anos) que me desenhasse alguns de seus monstros.

Não tivemos tempo de esclarecer as diferenças entre esses dois que ele desenhou mas, sei bem que, houvesse mais tempo e oportunidade, eles explicaria o quão terrível eles seriam.

            neto-1

            neto-2

E o que mais assusta em cada um deles.

Não posso afirmar mas, pelo que dá para ver, ambos são temíveis e assustadores quando param de andar por aí e aparecem nos sonhos do meu amigo João.

                      ****

E agora para você que me lendo, será que esses monstros já apareceram nos seus sonhos?

Ou os seus são ainda piores?

                       x x x

XXXXX  6  AGOSTO  2012  XXXX

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.