12 de ago. de 2012

Amigo João ….


O nome todo é João Motta Monteiro de Salles (ao me informar seu nome, João chamou atenção aos dois “T” de Motta e aos dois “L” de Salles). Agora com oito anos de idade, finalmente aceitou o meu pedido para desenhar seu monstro.
Aqui está:
        joaoMONSTRO
Faz tempo que eu espero obter o desenho do seu monstro e, verdade seja dita, nunca imaginei que fosse tão aterrorizante. Sem querer interpretar a dualidade de cérebros (veja bem que são dois) imagino que um seja “do bem” e outro “do mal”.
Mas o que marca mais esse monstro é que ele, da maneira que tem 3 corações operativos,  me faz lembrar um dito da lingua ingleza:
wear heart on sleeve - Idioms - by the Free Dictionary, Thesaurus ...
Significando (em inglês) “ to display one's feelings openly and habitually, rather than keep them private. John always has his heart on his sleeve so that everyone knows how he feels.
Sem ofensa aos visitantes deste blogger, vou traduzir: “Todo o mundo sabe o que ele tá pensando”.
Grande João!!!!


                            xxxxx
XXXXXX    12 AGOSTO 2012  XXXXXX

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.