8 de out. de 2011

NA GAVETA DE QUEM ?

esperando copy

“Em 95, o jogador dirigia seu carro quando se envolveu em um acidente na Lagoa, provocando a morte de três pessoas. Passados 16 anos e após uma série de recursos dos advogados de Edmundo, ministro do STF anunciou que a pena foi extinta.”

Por conta dessa matéria acima, vista no YouTube, e outras notícias com que nos defrontamos a cada dia, perguntei a um amigo meu, advogado bem sucedido na vida, se seria possível saber quem amuquecou o processo durante o tempo (anos e anos) necessário para que o processo terminasse impunemente.

O que me surpreende é a repetição com que acontece esse jeitinho judicial de guardar um processo numa gaveta de alguém até virtualmente “cair de podre”.

Realmente cai e se dilui entre outras marmeladas oficiais. 

Minha pergunta foi, infelizmente, feita através desse nosso correio-eletrônico.

E estou aqui, sentado, esperando por explicação do meu bem sucedido amigo.

 

XXXXXXX  8 OUTUB 2011  XXXXXXX

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.