12 de set. de 2011

COMO CARTAS DE ANTIGAMENTE . . .

 

Já não se escreve nem se recebe cartas pessoais como antigamente.  Até mesmo no corrêio-eletrônico, nosso e-mail, as coisas estão rareando. Fora do mundo dos negócios, as mensagens pessoais de hoje são mais um repasse de algo recebido em forma de PPS´s e WMV´s.

Por isso me surpreendi ao receber de um velho amigo o texto que aqui reproduzo (com sua permissão, é claro):

 

De: francisco gonzalez <,,,,,,,,,>
Data: 11 de setembro de 2011 08:29
Assunto: lembranças
Para: Silva Costa <seujuca@terra.com.br>

Grande e querido Urso velho,

estou aqui solitário, ouvindo uma  coletânea do Pink Floyd que você mandou em priscas eras.Então lembrei quando você me visitou na minha casa em Laranjeiras.

Apresentei a você meu novo 386 (ponha priscas eras nisso) e com o peito inflado comentei como era muito mais rápido. Você, com sua experiêcia de vida e com sua inteligência impar comentou....E o que o vai fazer com o tempo que vai sobrar?

Ouvindo agora, Time do Pink, lembrei de Você , do Haddad, do Japiassu, do Charles Miranda.....que turma!!!!!!

Abração carinhoso

Paco.

--------------------------------

E assim respondi: 

Dom Francisco,

Fiquei sensibilizado com sua mensagem desta manhã. Me fez lembrar do tempo em que escrevíamos e recebíamos cartas, do tempo em que as pessoas se emocionavam com gestos grátis de carinho e amizade.

Preocupei-me com o "estou aqui solitário" sem saber, realmente, a extensão dessa solidão. Espero que seja a solidão do domingo de manhã quando toda a família vai à missa pedir perdão por pecados que nem sabe cometer direito … e deixa só o homem da casa.

Será isso ou a rabugice e o mau-humor, meus menores males, que levam o homem a preferir a solidão?

Achei graça em você lembrar dos tempos do 368. Também sinto saudades da turma, especialmente do generoso sultão Haddad.

Pensei em reproduzir sua carta no meu blogger mas, caso o faça, necessito da sua aprovação.

Cordialmente,

           sc

 

XXXXXXX  13 SETEMBRO  2011  XXXXXXX

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.