30 de jun. de 2011

SOU TÃO FEIO . . .

        5agost

Subj:Ugly Duckling
Entre os velhos textos achei este (em inglês: Ugly Duckling) que, ao traduzir, conservativamente chamarei de Patinho Feio.
E aí vai:
1. Eu era tão pobre em menino ... se eu não fosse "menino". .  não teria nada com que brincar.
2. Uma garota ligou outro dia e disse: "Venha prá cá pois não tem ninguém em casa". Eu fui, toquei e toquei a campainha  e "não  tinha ninguém em casa. Nem ela."
3.  Durante o sexo, minha namorada sempre gosta de falar comigo. "Ontem ela me ligou de um motel."
4. Um dia fui para casa mais cedo dotrabalho, encontrei um cara correndo pelado pela casa e perguntei, " Ei, você aí, por que está fazendo isso?" Ele respondeu "Quem mandou você vir para casa mais cedo?"
5. Eu era tão feio que, quando brincava na caixa de areia, o gato vinha e tentava me cobrir de areia.
6. Eu sentia que meus pais não gostavam de mim. Meus brinquedos, no banho de banheira, eram uma torradeira e um rádio de cabeceira, ambos ligados na luz.
7. Eu era um bebê muito feio. Minha mãe jamais me deixou mamar em seus seios. Ela dizia que gostava de mim só como amigo.
8. Sou tão feio que meu pai usa, na carteira de notas, a foto que veio com a carteira nova.
9. Quando eu nasci o médico foi à sala de espera e disse para meu pai, "Fizemos tudo o possível mas ele sobreviveu."
10. Lembro quando fui raptado, eles mandaram um pedaço do meu dedo para meu pai como prova. Ele então disse que queria mais prova.
11. Eu dia me perdi no trânsito. Quando vi um policial, pedi para me ajudar a achar meus país. Perguntei: "O senhor acha que vou encontrar eles?" E ele disse: Não tenho idéia, garoto. Há muito lugar para eles se esconderem".
12. Sou tão feio ... trabalhei numa "pet-shop", os fregueses sempre perguntavam ao dono quanto eu cresceria.
13. Fui ao médico porque engoli um vidro inteiro de pílulas para dormir. O médico mandou que tomasse alguns drinks e fosse para a cama, repousar.
14. Meu cachorro é demais! O nome dele é Egito porque ele faz uma pirámide em cada quarto da casa. Ontem ele fez no jornal três vezes. Nessas três vezes eu os estava lendo.

15. Teve um ano que eles queriam usar minha foto na campanha de controle de natalidade.
16. Meu tio nos Estados Unidos queria que ficasse sentado em seu colo. Isso quando foi executado na cadeira elétrica.

p/t

XXXXXXXXXX  30 junho  2011  XXXXXXXXX

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.