13 de out. de 2010

PASSAS AO RUN E ARTRITE

 

Não me lembro quando, nem quem foi que me deu a dica de

comer, todas as noites,  9 (nove) passas curtidas em gin para evitar

artrite. Mas isso foi há séculos passados.

Como acredito em bruxarias e no fato de que algumas pessoas nos

fazem bem e outras não, embarquei nas passas “ao gin” por muitos 

anos e consegui envelhecer com os dedos da mão sem aqueles

intumescimentos e caroços nas falanges.

Entra nesta estória o fato de que meu pai e seus irmãos sofriam

com esse mal. Me lembro de um dito antigo que afirmava que

" quem sai aos seus não degenera" e, conseqüência, a velha

artrite iria me atacar.

Um dia, acredito que por motivo de mudança para casa nova, deixei

de preparar o meu vidro com a as passas no gin.

Os anos se passaram e eu esqueci completamente da fórmula.

Já velho e com os dedos em ordem e conversando com amigos que

se queixavam dos dedos encaroçados, lhes disse que havia uma

"simpatia" que eu havia usado por longos anos e ali, nas minhas

mãos, estava o resultado.

Quando pediram a fórmula, eu que evitara a artrite mas não

havia impedido a cuca de envelhecer  e se esquecer das coisas,

não consegui responder.

Cheguei a dar uma busca nos papeis guardados e nada.

Hoje, como tenho um pé de fumo crescendo no pátio de

minha casa, entrei no Google e, aleluia!!! - e sem saber

porquê, bati os olhos num blogger que falava de passas no

run para artrite.

O mais engraçado é que há inúmeros "sites" com a fórmula

mágica.

Se, quando me pediram a dica para evitar artrite e já existisse

o Gloogle, bastaria escrever: - ARTRITE  PASSAS  NO  RUN.

Não acredita?

Vai lá!!

 

XXXXXXXXXXX  13 OUTUBRO 2010  XXXXXXXXXXX

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.