21 de ago. de 2010

E ENTÂO . . .


TUDO BEM? E ENTÃO . . .



Lembro bem do dia em que, internado num CTI

e aguardando resultados, pensei que aquele havia sido ruim.

Dia bem ruim!

As coisas foram acontecendo e redundaram na

necessidade de eu estar ali estirado numa maca, submisso e indefeso.

não mandava em mim mesmo.

Triste e num dia ruim.

Hoje voltei a pensar no assunto.

Lembro que havia sido um dia titica e logo dei conta de que eu havia vivido também dias bons.

Alguns gloriosos e, posso dizer, inesquecíveis, quando me dei conta que era sobre dias bons e dias ruins que eu queria tratar aqui nestas

mal-traçadas etc.

Ontem tinha sido um bem agradável, as coisas que eu
esperava acontecer
aconteceram.

E ainda mais outras boas surpresas.

Isso é a vida. Dias bons e diasruins .

percebi que a maioria dos meus bons dias aconteceram sem que eu notasse.

Mas dos envenenados eu lembrava com facilidade ao perceber semelhança num item, num gesto, palavra, cheiro, perfume, ou mesmo música de um desagradável e sofrido momento passado.

E ai - Somente a lembrança dos dias ruins??

Achei que isso empobrecia meu viver.

Porque não celebrar os dias em que eles ocorrem?

A família, ótima. A grana chegou é dá para comprar o brinquedo novo.
O pneu
hoje não furou. Cheguei tarde mas minha janta estava e foi esquentar no MC.
Baixou o preço do Red Label logo agora que a turma vai em casa amanhã (e como bebem!!).

Porque não me dar por sortudo quando a moça do metrô, aquele avião de calcinha, ligar depois

das 6:00 e prometer vir até o bar?

Porque não enxergar a boa vida que se tem, dentro do carrinho maneiro, quando o moço molhado de chuva esperando condução para Deus-Me-Livre, onde chegará depois da meia-noite?Pois foi para remediar essa injustiça com os dias bons que, no vidro da janela do ateliê e na parede junto à porta de saída para a rua, escrevi em letras grandes:


TUDO BEM?

E ENTÃO . . .





¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

sc/21/09/10



XXXXXXXXXXX





***********************************************
J C Silva Costa
seujuca@gmail.com
http://silvacosta.com (webpage)
http://silvacosta.blogspot.com/
to see my videos go:
http://www.youtube.com/results?search_query=jcsc80&search_type=&aq=f
***************************************************

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.