14 de jul. de 2010

DITOS



Ao inserir alguns ditos de uma extensa
lista que acumulei
procurei algo que
honrasse este blogger.

Lembrei de desenhos numa agenda de
viagens de uma
caríssima amiga,
Vera Lustosa, quando passeava pelas

Europas.

Embora tenha um texto e desenhos
irretocaveis, a autora
tímida e
encabulada como uma "cordon-blue"
do Sion,
não permitia sua divulgação.

Um dia, ousou se permitir enviar
o desenho que segue:




Creio ser algum lugar na Itália;
Veneza; qui lo sa?


Mas vamos aos ditados que ouvi,
ou li e gostei, por isso guardei.


O último da lista nunca foi um
ditado mas sim uma frase
que coloquei,
há anos, em minha assinatura de email.

Como nunca ouvi qualquer comentário
sobre ele, pensei
que, talvez, ou não
faça sentido ou que ninguem leu.


E AGORA OS DITOS



Se falar bem fosse diploma vigarista

seria reitor.


Chegou no bar e pediu um tranco.


O pinto fresco, ao nascer: Estou

tão chocado!


A torneira pinga pois não sabe fungar.


E o craque disse: Vou dar tudo de si!


Gato de luva nã apanha rato.


E o macaco disse bem alto:

Hoje estou c´oa macaca!


Em casa de gato não se fala em tamborin.


E a barata ofegante caiu pro lado e

disse: "És um barato" !


O gato, de malandro, já nasce de bigode.


Infeliz o povo que precisa de heróis e

de "heroínas".


O porco-espinho, na hora do amor,

redobra o cuidado.


E a pulga disse pro noivo:" Dá um pulo

até aqui!"


O barbante pro embrulho:" me amarro

em você!".


A bateria, nervosa, explicou:

"Estou uma pilha..."


Doados, os olhos seguem vendo e

o coração amando.



XXXXXXXXX


14-07-2010 ALONZANFANDELAPATRI






Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.