20 de jul. de 2010

BRINQUEDO NOVO



Sinatra dizia (?) - "O homem melhor é o que
morre com maior número de brinquedos" - e, pelo que
eu soube, ele tinha uma grande sala com um sistema
ferroviário em miniatura.
Linhas diferentes e cargas diferentes para pequena
vilas com suas estações de trem, pontes, viadutos e
compromissos de entrega de carga em horários
apertados.
Isso não me parece desculpa para nós, velhos e
aposentados, a fazermos o mesmo.
Primeiro por não haver espaço e, se houvesse,
muita grana para montar um brinquedo igual.
Mas existe algo chamado proporcionalidade.







Assim, na medida do bolso de cada um, vamos
acumulando nossos brinquedos.
Como alguns nos chegam após um período de
espera com importação ou com a demora do
corrêio, examinamos o que chegou, verificamos
se funciona e, uma vez aplacada o desejo de ter,
o brinquedo vai para uma gaveta esperando
a hora certa para ser usado.
Ontem, porém, comprei um "mousepen" que
faz desenhos na tela como usando um lápis.
Comprei e corri para casa para o instalar.
Penei durante algum tempo para conseguir
entender o caminho das pedras mas, alas!!!,
quando funcionou me senti aos 12 anos como
tendo ganhado um carrinho, com motor à
gasolina, daqueles com que eu sonhava aos
12 anos de idade.
E agora irei aprender os truques do novo
brinquedo.




X







XXXXXXXXXXX

rio - 20 julho 2010 (ano do piolho acanhado)

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.