15 de mai. de 2010

RABISCANDO DE NOVO




Tédio e mais tédio. Aí o rabisco causado pelo
tédio em quem espera por um tempo melhor.

Isso me lembra do verbo "ESPERAR". Arranjamos muitas
encrencas por sermos consistentes com a realidade.

Um exemplo: - Quando na situação de encontrar alguém
em algum lugar e principalmente na rua( e ainda hoje
acontece ) eu tentava a jogada dos " 15 minutos ".

Se marcarmos um encontro na rua, me espere por 15
minutos. Se eu não chegar, vá embora que ligarei mais
tarde.


Normalmente sou pontual. Se eu não aparecer em
15 minutos, creia que foi por quebra da condução, ou por vias
de transito e estradas entupidas por "blitz" ou algo
além da minha vontade.

Assim, eu pedia, vá embora pois estarei REALMENTE
impossibilitado de comparecer.

O mesmo eu queria de quem me fosse encontrar: - "Espero
15 minutos, se não aparecer vou embora e aguardarei
notícias.

Aí começava a tragédia. Nada disso, me diziam, me espere!

Como o gol que faz o Flamengo é semelhante ao do Vasco,
embora usasse dos mesmos argumentos que cobririam minha
demora, as moças não aceitavam.

Era briga na certa e, mantendo a lei dos 15 minutos, eu
ia embora.

Perdi a encantadora companhia de algumas dessas moças.

É a vida! E aí me lembrava de uma companheira que somente
começava a se arrumar na hora exata em que devíamos estar
no jantar de quem nos convidou.

CHEGAR CEDO ANTES DE OUTRAS DONDOCAS? JAMAIS !!!
XXXXX
Quando fui reler este texto, e após sua publicação no blogger,
lembrei que hoje existe um telefone celular que tudo pode
explicar... se houver entedimento "entre as partes" :-)


XXXXX

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.