15 de jan. de 2012

TREMENDA FALHA NOSSA . . .

Tenho apresentado aqui desenhos de filhos e netos de amigos. Faço isso para valorizar este blogger e também por acreditar, como fazia Pablo Picasso, que somente as crianças sabem realmente desenhar.
Há uma grande diferença entre o que se cria e o que se copia. As crianças, ao começar a rabiscar seus desenhos, estão criando. Mostram sua “realidade” e o que lhes chama a atenção. Daí saem desenhos bem reveladores do que, para eles, é importante.
Esqueci, porém, um ditado antigo:
                     “Mateus, primeiro os teus!”
E aqui estão desenhos que tenho emoldurados e na parede de meu quarto, de minhas duas filhas.

lu
assinado: Luciana e
dedei
E Andréa.
Ambos datam de algumas decadas passadas mas continuam embelezando as paredes de meu quarto.
Devo adiantar que, “contando vantagem” e junto com seus desenhos acima, estão quadros de:
- Inimá de Paula,(www.inima.org.br/museu.htm) companheiro de bar em Paris e pinturas em Sabará,
- Bernard Bouts, (www.bernard.bouts.nom.br/) que, com um saveiro comprado na Baía, o transformou no mais belo saveiro já visto, com entalhes na madeira de Caribé e outros grandes artistas de Salvador
e, por fim, uma gravura de
- Vasarely, (www.opartcafe.com/index.php/optical-art.../74-victor-vasarely.html.
Eu, prosa?  Talvez… um pouco …


                   xxxxxxx

XXXXXXX  15 JAN  2012  XXXXXX

Nenhum comentário:

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.