29 de set. de 2010

PRATICANDO E BLOGGANDO

começamos com um vídeo recebido pelo correio, e já faz tempo, que
se encontra entre os "guardados".







Agora temos um desenho adquirido em 1970 em Sabará de um artista local. Seus quadros tinham 
a inocência da arte popular e "naive".
Tenho até hoje esse desenho e, de vez em quando, o coloco em minha mesa para que
esse simpático burrinho (ou cavalo) me faça companhia e me lembre que as coisas
são menos complicadas do que imaginamos.








naive2


E em seguida um "link" para ver se funciona:

http://silvacosta.com




xxxxxxx  29 - setembro - 2010

Um comentário:

Helô Lima disse...

Se não me falha a memória, o Sabará, junto com a mulher, vendia seus trabalhos no caminho para Jacarepaguá... Acertei ou preciso aumentar a dose de Fosfosol? :)

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
SILVA COSTA - Pintor, nascido em São Paulo, Brasil, em 1927. Morou e estudou no Rio de Janeiro até 1949 quando viajou para os EEUU. Estudou desenho e pintura no Institute of Mechanics and Tradesmen em Nova Iorque, mudando-se em 1950 para a California, Carmel-by-The-Sea onde trabalhou e estudou desenho e pintura. Trabalhou na Army Language School na vizinha cidade de Monterey e estudou técnicas do retrato com Warshowski. Em 1955 viajou para a Europa onde estudou, na Academie de La Grande Chaumiere, em Paris por alguns meses.